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  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÉXICO, RECONHECIMENTO DA FALA, RECONHECIMENTO DE ESCRITA, SINAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, v. 40, n. 122, p. 122-158, 2023Tradução . . Disponível em: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, 40( 122), 122-158. doi:10.51207/2179-4057.20230013
    • NLM

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). Unidade: IP

    Subjects: PRONÚNCIA, INTUIÇÃO, GRAFEMA, FONOLOGIA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN), v. 9, n. 1, p. 1-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56769/ijpn09101. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN), 9( 1), 1-29. doi:10.56769/ijpn09101
    • NLM

      Capovilla FC. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). 2023 ; 9( 1): 1-29.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.56769/ijpn09101
    • Vancouver

      Capovilla FC. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). 2023 ; 9( 1): 1-29.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.56769/ijpn09101
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf. Acesso em: 14 maio 2024. , 2022
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2022). Cartilha de libras em medicina e saúde. Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Recuperado de https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM E COGNIÇÃO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PARAGRAFIA, LEITURA OROFACIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CECCONI, Cibele. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, v. 39, n. 119, p. 153-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Cecconi, C. (2022). Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, 39( 119), 153-171. doi:10.51207/2179-4057.20220014
    • NLM

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
  • Unidade: FE

    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      BARBOSA, Felipe Venâncio e SOFIATO, Cássia Geciauskas e CAPOVILLA, Fernando César. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). . São Paulo: Memnon. . Acesso em: 14 maio 2024. , 2022
    • APA

      Barbosa, F. V., Sofiato, C. G., & Capovilla, F. C. (2022). Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). São Paulo: Memnon.
    • NLM

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Barbosa FV, Sofiato CG, Capovilla FC. Introdução aos estudos da língua de sinais brasileira (libras). 2022 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Source: Gazeta do Povo. Unidade: IP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DIAGNÓSTICO PRECOCE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia. Acesso em: 14 maio 2024. , 2021
    • APA

      Capovilla, F. C. (2021). Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • NLM

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • Vancouver

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SINAL, SIGNIFICADO, ÍCONE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, v. 37, n. 114, p. 269-285, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Martins, A. C. (2020). Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, 37( 114), 269-285. doi:10.51207/2179-4057.20200023
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, PARAGRAFIA, FONOLOGIA, LEITURA LABIAL, PERCEPÇÃO DA FALA

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    • ABNT

      LUZ, Tiago Tiberio. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Luz, T. T. (2019). Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • NLM

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
    • Vancouver

      Luz TT. Escrita sob ditado de palavras incomuns: paraGrafias OtoLalÊmicas e OptoLalÊmicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12122019-193119/
  • Unidade: IP

    Subjects: DICIONÁRIOS, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 14 maio 2024. , 2017
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., Martins, A. C., & Temoteo, J. G. (2017). Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ]
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: CODIFICAÇÃO, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, FONOLOGIA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 3, n. 1, p. 1-47, 2017Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Coelho, R., Luz, T. T., Graton-Santos, L. E., & Damázio, M. (2017). Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, 3( 1), 1-47. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • NLM

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ICONOGRAFIA, LEXICOGRAFIA, LEXICOLOGIA, DICIONÁRIOS

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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Martins, A. C. (2017). Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
    • NLM

      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
    • Vancouver

      Martins AC. Lexicografia, metalexicografia e natureza da iconicidade da Língua de Sinais Brasileira (Libras) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31082017-191248/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

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    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • NLM

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • Vancouver

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO VERBAL, LINGUAGEM ORAL, VOCABULÁRIO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e DAMÁZIO, Miriam. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 2, n. 2, p. 240-260, 2016Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Damázio, M. (2016). Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, 2( 2), 240-260. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 maio 14 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
  • Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM, ORTOGRAFIA, GRAFEMA, FONEMA, ESCRITA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOTE, Andréa. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Jacote, A. (2015). Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
    • NLM

      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
    • Vancouver

      Jacote A. Banco para avaliar linguagem, controlando: univocidade de figuras, familiaridade e decifrabilidade de escrita; cifrabilidade de fala ouvida; e legibilidade, audibilizabilidade e cifrabilidade de fala vista [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-13082015-121622/
  • Source: O Mundo da Saúde. Unidades: FO, IP, FCF, EE

    Assunto: SAÚDE

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    • ABNT

      ERDMANN, Alacoque Lorenzini et al. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial]. O Mundo da Saúde. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s. Acesso em: 14 maio 2024. , 2015
    • APA

      Erdmann, A. L., Sá, A. C. de, Chiari, B. M., Barchifontaine, C. de P. de, Ramos, D. L. de P., Abessa, D. M. de S., et al. (2015). A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial]. O Mundo da Saúde. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
    • NLM

      Erdmann AL, Sá AC de, Chiari BM, Barchifontaine C de P de, Ramos DL de P, Abessa DM de S, Peterlini FL, Capovilla FC, Lolas Stepke F, Sá FC de, Macedo F de, Agich GJ, Guerra GM, Russo ICP, Gärde J, Felício JL, Mancini-Filho J, Siqueira JE de, Alves JC de M, Grande LF, Anjos MF dos, Azevedo MA, Pattussi MP, Pedroso MZ, Ferrari MAC, Brauner MCC, Silva MJP da, Verdi MIM, Zuben NA von, Adami NP, Silva RM, Cozzolino SMF, Garrafa V, Elias Junior WP, Breitbart W, Hossne WS. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial] [Internet]. O Mundo da Saúde. 2015 ; 39( p.):[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
    • Vancouver

      Erdmann AL, Sá AC de, Chiari BM, Barchifontaine C de P de, Ramos DL de P, Abessa DM de S, Peterlini FL, Capovilla FC, Lolas Stepke F, Sá FC de, Macedo F de, Agich GJ, Guerra GM, Russo ICP, Gärde J, Felício JL, Mancini-Filho J, Siqueira JE de, Alves JC de M, Grande LF, Anjos MF dos, Azevedo MA, Pattussi MP, Pedroso MZ, Ferrari MAC, Brauner MCC, Silva MJP da, Verdi MIM, Zuben NA von, Adami NP, Silva RM, Cozzolino SMF, Garrafa V, Elias Junior WP, Breitbart W, Hossne WS. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial] [Internet]. O Mundo da Saúde. 2015 ; 39( p.):[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
  • Source: Neuropsicologia hoje. Unidade: IP

    Subjects: SINAL, PARADIGMA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. Neuropsicologia hoje. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2015. . . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 maio 14 ]
  • Source: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, NEUROPSICOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Sem título próprio..[Prefácio]. Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2015. . . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Sem título próprio..[Prefácio]. In Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2024 maio 14 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      DOMINGUES, Karina Nonato Pingituro. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Domingues, K. N. P. (2015). Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
    • NLM

      Domingues KNP. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
    • Vancouver

      Domingues KNP. Análise de estrutura SematosÊmica de 10.400 sinais de Libras: caracterização das combinações canônicas entre articulação de mão, orientações de mão e palma, movimento, e expressão facial [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19022016-122613/
  • Unidade: IP

    Subjects: VOCABULÁRIO, COMPREENSÃO, AUDIÇÃO, LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LÉXICO, COMUNICAÇÃO VERBAL

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    • ABNT

      DAMAZIO, Miriam. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/. Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Damazio, M. (2015). Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • NLM

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
    • Vancouver

      Damazio M. Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-02032016-112936/
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), ORTOGRAFIA, PALAVRA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 14 maio 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Damázio, M., Santos, L. E. G., Silva, C. F., & Hamann, I. L. (2014). Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M, Santos LEG, Silva CF, Hamann IL. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Damázio M, Santos LEG, Silva CF, Hamann IL. Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2024 maio 14 ]

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